• SEJA BEM-VINDO AO PORTAL DA CÂMARA

Vereadores buscam instalação do Sicoob Credinorte na sede de Nova Viçosa

Nesta sexta feira (9), vereadores de Nova Viçosa e empresários de segmentos do comércio se reuniram com os representantes do Banco Cooperativo Sicoob Credinorte, no Espaço Cultural no Distrito de Posto da mata. Com o objetivo de realizar uma primeira rodada de discussões sobre a possível instalação de uma agência da instituição financeira na sede de Nova Viçosa.

Nova viçosa hoje conta com uma agência do Bradesco e uma Casa Lotérica, já que a agência Sicoob Extremo Sul encerrou as atividades na localidade.” Precisamos de um banco que esteja voltado ao atendimento do empresariado local”, disse o vereador Reginaldo. Os outros vereadores presentes destacaram a necessidade para a população.

siccob-05 Vereadores buscam instalação do Sicoob Credinorte na sede de Nova Viçosa

O diretor executivo do Sicoob Credinorte Luciano Cezar Barreiros, explicou sobre o modelo de operação utilizado pelo banco. “O sistema cooperativo é o que melhor representa uma instituição de crédito, pois os valores que os associados investem, são revertidos em operações na própria cidade” disse diretor Luciano. Ele disse há interesse da instituição em aceitar a proposta e que serão feitos estudos de viabilidade.

2eeaf541-7730-4352-ba54-9f21b7f33a9d-1024x576 Vereadores buscam instalação do Sicoob Credinorte na sede de Nova Viçosa

Estiveram presentes no encontro o Presidente da Câmara de vereadores Djalma Evandro, os Vereadores Reginaldo, Anastácio Carvalho, Lena Lobo, Quinzinho, Professor Kinhones e Renato Lage.

Representando a Sicoob Credinorte o diretor Luciano Cezar Barreiros, Jonas Lima Matos – Gerente de Negócios, Franklin Robson Dias da Silva-Conselheiro e Jessimara Serra Dias -Gerente da agência de Posto da Mata. Foi agendada uma nova reunião para tratar do assunto na sexta-feira 16 de julho, na Câmara de Vereadores em Nova Viçosa.