• SEJA BEM-VINDO AO PORTAL DA CÂMARA

Na Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Viçosa, realizada na manhã desta terça feira, 26 de outubro de 2021, a prefeita do município esteve na Casa Legislativa para prestar contas sobre as tratativas com a empresa Suzano em relação a lama na paria de Nova Viçosa.

A prefeita começou falando que já tentou de todas as formas um diálogo limpo com a Suzano a respeito da lama na praia. Relatou que foram feitas várias reuniões com a empresa pra tentar resolver esse problema, mas como não teve êxito, disse ser necessário tomar medidas mais severas, uma vez que a parte mais prejudicada é a população de Nova Viçosa.

A prefeita aproveitou a oportunidade para apresentar um projeto de lei que limita o plantio de eucalipto no município.

Fez-se presente também o Deputado Carlos Robson Rodrigues “Robinho” que confirmou as várias tentativas de diálogo pra resolver os problemas, relatou as inúmeras promessas de investimento feitas pela Suzano, mas todas frustradas. O Deputado relatou ainda que quando marcava uma reunião eles sempre enviavam um representante diferente e isso sempre atrasava e atrapalhava a evolução de um diálogo coerente para tentar alguma compensação.

Fez-se presente também Toni, Presidente do SOS praia de Nova Viçosa, que disse que “toda vez que marcava reunião eles não apareciam e assim tive que fazer um protesto pra tentar chamar a atenção deles para o problema na praia, fizemos várias fotos e vídeos pra mostrar a situação atual da lama”.

E também vale ressaltar que as tentativas de resolver isso com a Suzano vem desde o mandato de Carlos Robson da Silva (Robinho) o seu mandato foi de 2005 a 2012 ficando 8 anos como prefeito.000-300x142 Câmara de Vereadores de Nova Viçosa recebe prefeita que presta contas referente às tratativas feitas com a Empresa Suzano sobre a lama na praia de Nova Viçosa.