Carta de Serviços ao Usuário da Ouvidoria

Em conformidade com a Lei nº 13.460/2017, esta é a Carta de Serviços da Ouvidoria da Câmara Municipal de Nova Viçosa.

1. Serviços Oferecidos

A Ouvidoria é o seu canal de comunicação direto com a Câmara. Nossos serviços são:

2. Requisitos e Documentos

Para registrar uma manifestação, são necessários:

3. Etapas e Prazos (Exemplo)

O fluxo da sua manifestação seguirá as seguintes etapas:

  1. Registro: Você preenche o formulário e recebe um número de protocolo.
  2. Análise Prévia (Até X dias): A equipe da Ouvidoria analisa a manifestação e a classifica.
  3. Encaminhamento (Até X dias): A manifestação é enviada ao setor responsável pela demanda.
  4. Análise Setorial (Até X dias): O setor analisa o caso e prepara uma resposta.
  5. Resposta Final (Até X dias): A Ouvidoria consolida a resposta e a disponibiliza para você no sistema.

Prazo Máximo de Atendimento: O prazo máximo para uma resposta conclusiva é de **30 (trinta) dias**, podendo ser prorrogado por igual período mediante justificativa.

4. Formas de Prestação do Serviço

5. Manifestações sobre o Atendimento

Se você não estiver satisfeito com o atendimento prestado pela própria Ouvidoria, você pode registrar uma "Reclamação" ou "Denúncia" no próprio sistema, que será tratada por uma instância superior.