• SEJA BEM-VINDO AO PORTAL DA CÂMARA

ROBINHO SAÚDA POVO DE NOVA VIÇOSA

O aniversário de 57 anos de emancipação política e administrativa do município de Nova Viçosa foi comemorado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pelo deputado Robinho (PP) com moção de congratulações. Cidade que “possui muitas belezas naturais como o Rio Peruípe, mata atlântica, praias e ilhas como Abrolhos, Barra Velha e Coroa Vermelha”, disse o progressista.
Com arquitetura preservada da época colonial, “a cidade é bastante visitada durante todo o ano, destacando-se no Verão com o passeio pela Costa das Baleias. Nova Viçosa é o ponto do continente que mais se aproxima do Arquipélago de Abrolhos, primeira reserva ecológica marinha brasileira, criada em 1983. Com muitas espécies endêmicas, o arquipélago, formado por cinco ilhas, tem como atração especial a observação das baleias jubartes”.
A história da cidade começa em 1720 com “o capitão de conquistas João Domingos Monteiro avistando as belezas naturais da região. Resolveu aportar, fundando o pequeno povoado de Campinas de Peruípe. Em 1931, foi extinto e anexado como distrito ao município de Mucuri. Finalmente, em 1962, por força de lei estadual, foi elevado à condição de cidade”, concluiu o legislador.
Ao final, Robinho pede que sua moção seja leva ao conhecimento da Câmara Municipal de Vereadores, aos secretários municipais, assessores, funcionários bem como a toda população novaviçosense.