• SEJA BEM-VINDO AO PORTAL DA CÂMARA

Concurso de redação e desenho trata da temática ambiental em Nova Viçosa

“Eu cuido, você cuida, nós preservamos”. Este foi o tema escolhido por alunos do ensino fundamental da rede pública municipal de Nova Viçosa no concurso de redação e desenho, ação promovida pelas secretarias de Meio ambiente e Educação.

A iniciativa teve como objetivo trabalhar com o tema ambiental no município, envolvendo todas as escolas, de todos os distritos, povoados.

“O município tem se empenhado muito para trazer essa importante temática para a evidência que tanto precisa, juntos, O trabalho conjunto da secretaria de educação e a secretaria de meio ambiente, temos desenvolvido parcerias para que essas ações se tornem cada vez mais presentes no nosso cotidiano, principalmente o escolar.” afirmou Nathalia Carolino, secretária de Educação.

O secretário de Meio Ambiente de Nova Viçosa, Edinho Salvino, entende que, essa mobilização irá atrair a comunidade escolar e promover a reflexão em crianças e adolescentes a respeito das causas ambientais, formando uma geração mais consciente. “Pretendemos, com esta ação, que seja implementada de fato a cultura da educação ambiental em nosso município” disse Edinho Salvino.

O concurso teve caráter recreativo e cultural, sendo apenas uma das ações que devem ser desenvolvidas em conjunto entre as duas secretarias, educação e meio ambiente, não resumindo apenas ao mês de junho, mas ao longo de todo o ano, visando à disseminação de temas
ambientais no ambiente escolar. Esta atividade premiou alunos, professores, coordenadores e escolas, no final, ganhou todo mundo.

Assim ficou a as categorias com seus respectivos vencedores:
CATEGORIA: Desenho (1º ao 3º ano)
1º lugar: Ana Maria da Silva Santos (Aluna do 3º ano da EM Cleicson Costa Barbalho)
2º lugar: Rebeka Monteiro Barbosa (Aluna do 3º ano do Centro Educacional de Nova Viçosa)
3º lugar: Ruan Guilherme (Aluno do 2º ano da EM João Martins Peixoto)

CATEGORIA: Desenho (4º e 5º ano)
1º lugar: Daniel Stein de Souza (Aluno do 5º ano da EM Laura Bandeira)
2º lugar: Erik Gonçalves Gomes (Aluno do 5º ano da EM Jorge Amado)
3º lugar: Davi Lucas Silva Segaro (Aluno do 5º ano do Centro Educacional de Nova Viçosa)

CATEGORIA: Redação (6º e 7º ano)
1º lugar: Geise Kelly S. do Nascimento (Aluna do 6º ano da EM Theones Soares da Fonseca)
2º lugar: Sara Rosana de Araújo Gouvea (Aluna do 7º ano da EM Baía dos Anjos)