Câmara de vereadores realiza ultima sessão ordinária do ano com aprovação do orçamento 2020 e títulos de reconhecimento a personalidades.

A câmara de vereadores de Nova Viçosa realizou na última sexta feira 13 a sua derradeira sessão ordinária do ano de 2019, se mantendo como uma das câmaras de vereadores que melhor desempenhou as suas funções neste período. Com diversos embates políticos, vários projetos apresentados e uma série de preposições encaminhadas, o ano de 2019 se notabilizou por ter sido um ano de produtividade acima da média para o legislativo do município.

A última sessão ordinária do ano teve a apreciação de diversos projetos de lei e decreto, como o orçamento para o ano de 2020 onde estima as receitas e fixa as despesas do município e dá outras providências, de autoria do gestor municipal, além de prestigiar com o título de cidadão de Nova Viçosa nomes que de alguma forma contribuíram para a cidade de autoria do Presidente da Casa José Anastácio Carvalho Machado. O deputado Sandro Régis e o Ex-deputado José Carlos Aleluia e o Jornalista e escritor Athylla Borborema estiveram entre os homenageados.

A sessão também foi marcada pela informação sobre a aprovação das contas públicas relativas ao exercício financeiro do ano de 2018 de responsabilidade do presidente Anastácio Carvalho, as contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, sem ressalvas, um feito que o presidente fez questão de enaltecer. “é preciso parabenizar o empenho e a dedicação dos nossos colaboradores, principalmente os que ficam nos bastidores da burocracia técnica, temos um contingente reduzido, porém muito empenhados, o zelo por desempenhar bem as suas funções é que nos proporciona notícias como essa” afirmou Anastácio.

Para o ano de 2020 os dias de sessões da câmara de vereadores de Nova Viçosa sofreram alterações e passarão das sextas feira para as terças feira, com o calendário iniciando a primeira sessão já para o dia 18 de Fevereiro. A atual mesa diretora tem tomado uma série de medidas para dinamizar o dia a dia dos trabalhos do legislativo municipal e tornar o acesso da população ainda mais fácil as sessões, já para o mês de Janeiro o portal da câmara estará disponível para acesso dos munícipes contando com um acervo de informações sobre a rotina administrativa da casa, leis, informações sobre os vereadores e notícias correlacionadas.

O presidente da câmara, Vereador José Anastácio Carvalho Machado, aproveitou os encerramentos dos trabalhos para desejar aos pares, colaboradores e a população do município votos de felicidades nos festejos de fim de ano. “quero aproveitar o momento e desejar a todos um término de ano melhor do que quando iniciamos um natal verdadeiro e transformador e um ano de 2020 acima das nossas expectativas e dentro do programado por Deus”.

Compõem a Câmara de Nova Viçosa nessa legislatura os vereadores José Anastácio Carvalho Machado (DEM), José Aloísio de Oliveira (PP), João Farias da Silva (DEM), Evanete de Souza Costa (PP), Mozart Pereira de Souza Junior, o “Mozazinho” (DEM), Fabiano Rodrigues da Silva, o “Fabiano Enfermeiro” (PSDB), Renato Lopes Lage (PP), Robson Leal Santos, o “Robson do Peixe” (PTB), Francisco Fidelis (PTC), Joaquim Souza da Silva, o “Quinzinho” (PT do B), Djalma Evandro da Silva Pereira, o “Djalma de Abrão” (PTN), Ivaneide Dutra Neves, o “Nei da Geladeira” (PSDB), Edimilson Figueiredo de Matos (PPS).
Ascom Nova Viçosa